Horários

Horários de Funcionamento:

(A partir de 1 de Março de 2013)

Segunda a Sexta das 9 h às 18 h

Sábado das 9 h às 13 h

Parceiros

Pátina PDF Imprimir E-mail

 

A pátina natural é o processo de oxidação das tintas, metais e vernizes que, ativados pela ação do tempo, vão se transformando pela ação da luz. É o caso do tom esverdeado que se forma no cobre e no bronze, pela ação do tempo, ou inclusive através de tratamento por ácidos. Também é o caso da cor amarelada que vemos em um quadro antigo.

As pátinas artificiais, as que nós fazemos, é uma espécie de restauração dando um novo aspecto à madeira, renovando-a ou transformando-a em uma obra de arte.

Portanto as pátinas podem ser criadas artificialmente, dando á madeira um aspecto envelhecido, colorido e desgastado.

A pátina muitas vezes é usada para esconder uma madeira não tão bonita e nem de alta qualidade. A característica da pintura em madeira é a sua versatilidade e beleza e a facilidade de aplicação. O trabalho de cada pessoa se revela diferente na forma de pintar de cada um: é a maneira como a pessoa usa o pincel, mais leveza ou firmeza e até com mais criatividade.

Não se pode desencorajar na primeira tentativa, só através da prática é que se obtém maior habilidade e segurança. Sem contar que cada um desenvolve um jeito para fazer a pátina, pois ela não há uma regra definida, quanto mais você usar a criatividade mehor irão ficar as suas peças.

 

 

 

voltar

 

 

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades e promoções.

Buscar

Enquete

Como você nos encontrou ?